Olá!
Queridos e queridas...
Acho que quem escreve um blog, deve estar aberto a falar sobre variados assuntos.
De 2018 pra cá, temos tido inúmeros assuntos em alta e hoje eu gostaria de expor o meu ponto de vista, sobre este que me incomoda bastante, o famoso "ódio do bem".
Pra começar, quero deixar claro, que não sou religiosa e acredito que se você precisa de uma religião para distinguir o certo do errado, você já está errado.
Eu vim de um ambiente familiar, muitas vezes conturbado, vi a violência física e psicológica contra mulher de perto, vi o abuso sexual e psicológico infantil de mais perto ainda, vi com meus próprios olhos a violência gratuita contra homossexuais, entre outras coisas que jamais, jamais devem ser toleradas, muito menos justificadas. Infelizmente não é assim que pensam as pessoas de hoje.
Há vários casos, diariamente sendo esfregados na nossa cara, de como o ser humano pode ser ruim. Nem sempre sabemos o quanto as pessoas são ruins, apenas com suas ações, palavras também podem mostrar o quão distorcido e sombrio o ser humano pode ser.
Existe uma polarização política/ideológica tão grande, que engoliu o respeito para com o próximo.
Estou sinceramente enojada com o meu feed do facebook. Por não ser uma ou duas vezes, em que notícias que deveriam ser horríveis para qualquer ser humano, viraram piada, chacota ou apontada de dedo.
Hoje, funciona assim. Se algo ruim te acontecer, as pessoas ao invés de ter empatia, vão verificar seu posicionamento político/ideológico para depois expressar sua indignação ou apoiar o que te aconteceu, dizendo que foi bem feito por você não pensar ou agir como a pessoa gostaria.
Dois bons exemplos que ocorreram nos últimos meses. O atleta olímpico, Diego Hypólito, se assumiu homossexual, o que todos já sabiam é claro, mas o fez de fato e foi aplaudido pela comunidade GLBT. Ao tirar uma simples foto ao lado do presidente, foi atacado, achincalhado, desrespeitado, inclusive segundo o mesmo, ameaçado de morte, pelos mesmos que comemoraram sua coragem de se assumir. Outros casos como esse já foram noticiados, entre cantores, atores e atletas, que tem seu direito cerceado pela patrulha do ódio do bem.
O segundo, foi o infeliz e prematuro falecimento do neto do Lula, uma criança de apenas 7 anos. Fiquei pasma como a maldade humana, não poupou nem mesmo uma criança inocente da doença político/ideológica. Chegando a dizer que isso era castigo para o avô e em uma outra publicação, uma infeliz, classificou a fatalidade como a boa notícia do dia.
O que me deixou indignada?
Não havia uma notícia sobre isso, onde eu abri os comentários e não vi o ódio do bem. Aquele do "deixa eu ver no manual, se eu sinto empatia ou destilo meu ódio disfarçado de justiça, enquanto peço mais amor por favor". E felizmente, (digo felizmente, porque o dia que eu ficar indiferente a isso, estarei seca e morta como ser humano), eu ainda me assusto com a maldade das pessoas.
Gente, isso é um absurdo. As vezes eu preferia nem saber ler, pra não ver uma coisa dessas.
Como podem justificar uma atitude dessas? Como as pessoas tem coragem de fazer isso? Como uma opinião política diferente, pode dar direito de alguém dizer que a outra pessoa merece morrer, ser espancada, estuprada, agredida ou que seja apenas desrespeitada com palavras, por não pensar/agir como "as outras pessoas" esperam/queriam que ela pensasse/agisse!?
Que mundo é esse? Que exemplo estamos dando para as futuras gerações?
Pra quanta maldade ainda teremos que fechar os olhos pra não desagradar uma minoria mimada e sem senso de respeito pelo próximo?
Se você é uma dessas pessoas que pensa sem o bom senso e também reproduz esse ódio do bem, lembre-se que ninguém é uma ilha e o karma não falha. O universo é uma sinergia, tudo fluí de forma homogenia e cada uma colherá o que plantar.
Jesus disse que devemos amar o próximo como a nós mesmos, eu não consigo amar com essa facilidade toda, mas respeito, porque respeitar é, se não for deveria ser, OBRIGAÇÃO!
Desculpe o desabafo, mas como um ser humano normal, não consigo ficar indiferente com o quão vazias as pessoas são ou estão se tornando e com a coragem que elas tem de expor esse buraco que elas tem, onde deveria haver caráter e no mínimo, bom senso.
Se você tem uma opinião diferente da minha, coloca aí nos comentários. Eu ainda sou adepta da liberdade expressão com responsabilidade é claro.
Se você concorda comigo, compartilha esse post, se ao menos uma pessoa aprender a ter respeito com ele ou se envergonhar de seu ódio do bem, já valeu a pena.
Curta e siga o blog para me acompanhar!
BLOG: bonitinhadedardo.blogspot.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVEWQTAn92Cgql1cBPYvTQA



Nenhum comentário:
Postar um comentário