terça-feira, 8 de março de 2016

Coxinha Simples, Bom Preço de Custo e Deliciosa!





        E ai pessoal!
        Tudo bem?

        Hoje o assunto é simplesmente delicioso e uma paixão nacional, a coxinha.



"A coxinha, tal qual em sua forma atual tem sua origem no século XIX, na região da Grande São Paulo, no estado de São Paulo.
Segundo historiadores[5] [6] da alimentação, a coxinha foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável as tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas.[7]
De São Paulo, a receita rapidamente se espalhou pelo restante do estado e logo do Brasil, já sendo popular no Rio de Janeiro e no Paraná na década de 1950.[8]" Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Coxinha

     Como uma enorme parte da população brasileira, também sou adepta da maravilhosa coxinha. Particularmente, amo coxinha de boteco, com bastante massa, sei que vai parecer nojento, mas coxinha gostosa, a massa tem que grudar nos dentes rs
     Essa receita, faço sempre. Meu namorado e minha família amam as coxinhas que vou ensinar agora. Não tem erro, qualquer pessoa com o mínimo de habilidade na cozinha consegue fazer. Vamos aprender?

    INGREDIENTES:
MASSA
2 xícaras de água;
2 xícaras de farinha de trigo;
2 tabletes de caldo de galinha;
1 colher bem cheia de margarina.

RECHEIO
1 Peito de frango ou um pacote de peito desfiado de 500g;
1 Molho pronto Predileta de manjericão;
2 dentes de alho bem amassados com um pouco de sal;
Cheiro verde a gosto;
Azeitona;
Azeite;
Água para cozinhar o peito;
Sal.

EMPANAR:
2 ovos;
Farinha de trigo;
Farinha de rosca.

     MODO DE PREPARO:
     Caso tenha comprado o peito de frango inteiro, cozinhar em panela com tampa até que a carne comece a soltar com facilidade, coloque um pouco de sal na água. Após cozido, espere esfriar e então desfie e reserve. Em uma panela grande, alta e de preferência grossa, coloque a água, a margarina e os tabletes de caldo de galinha. Espere a água esquentar e os tabletes derreterem, então jogue a farinha toda de uma vez e vá mexendo com uma colher de pau com o fogo baixo, sem parar, é um pouco pesada, mas nada que não possa conseguir. Amasse com a colher, até que vire uma bola de massa homogenia e desgrude da panela. Coloque em um recipiente e aguarde esfriar. 
     Para o recheio, em uma panela em fogo baixo, coloque um fio de azeite, jogue o alho e o peito desfiado, refogue até que seque toda água que a carne solta, em seguida coloque molho pronto o suficiente para dar uma colorida no peito, acrescente o cheiro verde picado e misture bem, desligue o fogo.
     Bata os ovos em um recipiente usando um garfo, o ovo deve estar bem misturado clara e gema.
     Abra porções de massa na palma da mão e recheei com o frango, faça no formato que quiser, mas o tradicional é com uma ponta de massa. Recheie o quanto achar que precise, aqui em casa tem que ter muito recheio, então fecha a massa, como bolinha também da certo se não tiver habilidade para fazer o formato.
    Para empanar, passe na farinha de trigo, em seguida no ovo e finalize na farinha de rosca, agora é só fritar em óleo bem quente até dourar. Não tem erro.
    Aproveitei a massa e fiz bolinha de queijo e cigarrete, ela é muito versátil. Nunca congelei a massa em si, mas como já congelei as coxinhas, creio que a massa possa ser congelada.


        Quem fizer manda pra mim! Amo coxinhas...
 
            Gostou? Curta e compartilhe, ajuda muuuito na divulgação!!!

                                    Beijokas pessoas lindas, aliás um beijo todo especial para os que me acompanham no Brasil e ao meu maior público, um beijo enorme para os Estados Unidos da América!








Nenhum comentário:

Postar um comentário