terça-feira, 15 de março de 2016

Primeira Semana de Férias, Praia!!!










          Tudo bem, pessoal?!

          Minhas férias, começaram oficialmente ontem, dia 15/03, mas já estou desfrutando, desde o domingo.
          Acordei cedo, peguei as malas e fiquei aguardando meu namorado passar na minha casa e me apanhar. Seriam, cerca de 6h de viagem. Como sempre, saímos uma hora após o previsto.
          Como tiramos férias apenas uma vez no ano, assim que acaba os 30 dias, logo já estou sonhando com o próximo ano, para mais férias rs
          Este ano, resolvi passar minha primeira semana de férias, na praia. Como todo bom mineiro, o Espírito Santo é o destino preferido. Escolhi Guarapari. Ainda na estrada, já quase no nosso destino, nos deparamos com este acidente:






           Graças a Deus, o caminhoneiro deu sorte e me pareceu que ficou bem.

           Logo na entrada da cidade, tinha um outro caminhão tombado sendo descarregado. Era dia de chuva e com certeza estavam com um pouco de pressa.

           Reservei um apartamento na Praia do Morro, por 7 dias. O anúncio era tão surreal que nem dava para acreditar. Um apartamento completo, por um preço camarada.
           Quando chegamos, o corretor havia trocado o que reservamos por outro apartamento. Fiquei surpresa e pesarosa de como seria o local em que nos colocou. Não sou rica, aliás, passo longe de ser. Claro que fiquei com medo de ser furada e eu iria perder metade do valor combinado.
           Conclusão, entrei e fiquei bobada. O apartamento não exatamente de frente para o mar, mas a vista da lateral é maravilhosa. São 3 quartos, sendo um com suíte e varanda com vista da praia, um quarto com janela com vista pro mar, um banheiro como se fosse social, outro quarto sem vista pro mar, a sala conjugada com copa, tendo uma varanda com vista pra praia, cozinha toda montada com lavanderia e um quarto de empregada com banheiro a parte. O aluguel vem com direito a vaga na garagem e wifi, que estou usando neste momento. Fica perto de tudo, mercado, açougue, farmácia...
           O mais impressionante, foi o valor cobrado para duas pessoas, não precisava de todos estes quartos e tal, mas paguei somente R$790,00, para passarmos os 7 dias neste apartamento. Dei muita sorte, vale muito a pena. Principalmente, quando você assim como eu, é pobre rs Trouxe muitos alimentos de casa, preciso economizar o máximo, já que sou assalariada e as férias não serão só de 7 dias. Estamos comendo em casa e na realidade, pouco saímos do apartamento. Ainda não comecei as minhas férias por aqui.        

           Esta é a visão que tenho da sacada da sala, o barulho é calmante:





           Estou pensando seriamente em vir todos os anos. Se todos os meses, eu guardar R$50,00, talvez um pouco mais nos meses que for possível, consigo vir novamente nas próximas férias. Obvio que não é somente o aluguel, tem combustível e alimentação, mas tudo que é idealizado e bem estruturado, no fim da certo.

           Faça você também um cofrinho de viagem. Viajar é um jeito maravilhoso de alimentar a alma.


                  Continue acompanhando o Blog, vou mostrar as belezas de Guarapari!!!

                                             Beijos de água de coco...




quinta-feira, 10 de março de 2016

Publicidade no Blog...





       Olá!

       Bom, este post, vai ser um pouco diferente dos que fiz até agora. Como já deve ter percebido, o blog já tem propagandas e você sabe que tem um bom público as páginas que podem ter propagandas, quer dizer que alguém aceita pagar, mesmo que um valor minúsculo, para que você seja incentivado a continuar.
      Pois bem, eu odeio ler um título de matéria interessante e ao abrir, me deparar com inúmeras propagandas que te impossibilitam de ler o conteúdo. Quando acontece, eu simplesmente não abro nunca mais a página, porque sei que não vou conseguir ler nenhuma postagem.
      Meu blog, é bem simples e pretendo mantê-lo assim, até poque eu sou nova nisso e sei mexer bem pouco, na verdade sei apenas o básico. Não tem detalhes, desenhos, pastas, tem apenas minhas postagens que faço o mais explicativo possível e as propagandas que não pretendo colocar de foma que atrapalhe a leitura.
      Pretendo dar um pouco mais de atenção aqui pra página. Tenho muito conteúdo para postar, mas muitas coisas são de confecção manual e precisam de vídeo explicativo, até então, não estava tendo tempo para fazê-los.
     Desde já, quero agradecer à todos os leitores, mesmo os que passaram por acaso e não vão mais voltar. A cada visualização, eu me motivo mais a continuar. Muito obrigada!


    Continuem acompanhando o blog, para quem tem perfil no Google+, clique em seguir https://plus.google.com/116418066582141668437/about para ter acesso fácil a todas as postagens. Para quem não tem, guarde o link do blog e abra de vez em quando para saber das novidades http://bonitinhadedardo.blogspot.com.br/.


    Obrigada de coração pelos acessos e compartilhamentos, em especial meu muito obrigada à todos os leitores do Brasil e dos Estados Unidos. Fico muito feliz de saber que meu conteúdo é lido em outros países.



                 Beijos enormes e continuem comigo no blog http://bonitinhadedardo.blogspot.com.br/




Faça Sabão Com Óleo Usado, Excelente Para Lavar Roupas, Tênis e Vasilhas!!! Baratinho...






          E ai pessoal?!

          Desta vez, vim trazer uma receita que a minha linda vovó costuma fazer.
          Com apenas três ingredientes, podemos fazer um sabão de excelente qualidade. Na minha casa, usamos para lavar vasilhas, roupas e tênis. O custo é bem baixo, rende muito e se preferir, pode até vender, pois é de ótima qualidade e ajuda o meio ambiente, evitando que o óleo seja jogado na natureza.
          Quer aprender? Vamos lá!





       INGREDIENTES:

500g de soda cáustica da marca Escorpião, tem em qualquer mercado;
2 litros de óleo já usado e peneirado;
Meio vidro de detergente Ypê de lavar louça, minha vó usa o CLEAM;
Meio litro de água.


      MODO DE PREPARO:

      Proteja o rosto com uma máscara ou um pano e também as mãos, com luvas ou sacolas. Em um balde de plástico com a boca larga, dissolva a soda na água, com muito cuidado usando um cabo de vassoura de madeira, pois é um produto muito perigoso. Inclusive, a embalagem deve ser descartada bem enrolada em papel ou plástico, não devendo ser reutilizada. Após a soda estar dissolvida, coloque o óleo e o detergente e misture bem por cerca de 20 à 30 minutos. Despeje a mistura em uma outra vasilha de preferência em forma de tabuleiro, que também seja de plástico e deixe endurecer por algumas horas. Quando ganhar consistência, corte as barras com uma faca, então deixe endurecer por alguns dias. Minha vó só usa após uma semana. Está pronto. Um sabão maravilhoso para limpeza e barato. Além de tudo, ainda ajuda a evitar a contaminação da águas por descarte inconsciente de óleo.

 


                        Gostou? Curta, compartilhe, comente ou deixe seu G+1!!!

                     Vamos compartilhar para que mais pessoas possam aprender...



             Mais posts como este, você lê no blog http://bonitinhadedardo.blogspot.com.br/




                                             Beijos e até mais!!!






quarta-feira, 9 de março de 2016

Fricassê de Frango Com Batata Palha e Mussarela!!!






    Oláaaa!

    Mais uma vez, o assunto é comida e envolve frango rs
    Fricassê é uma receita fácil e deliciosa e cá entre nós, ando preferindo o modo brasileiro!



Fricassé, na culinária de Portugal, é um molho de ovos e limão, equivalente ao grego avgolemono. Já no Brasil, fricassé ou fricassê são termos usados para um guisado com molho branco[1] como na França de onde a expressão é aparentemente originária. [2] Noutros países, a receita não leva ovos, embora no dicionário da Real Academia Españolaesteja explícito que esta iguaria, de origem francesa, levava um molho com ovos. [3]
Em Portugal, a palavra utiliza-se tanto como a principal no nome do prato (“Fricassé de Pescada”, “Fricassé de Legumes”) como no final (“Frango de Fricassé”, “Almôndegas de Fricassé”, “Língua de vaca de Fricassé”), mas sempre com o molho engrossado com ovos e limão, [4] como o avgolemono dos gregos. Por vezes, acrescenta-se maizena para reforçar o creme. [5]   

    Bora fazer esta tentação?

     INGREDIENTES:
2 Unidade de peito de frango cerca de 1kg, o peito que vende já desfiado desmancha e desaparece;
1 Copo de requeijão, cerca de 200g, eu uso Cotochés;
2 Caixas de creme de leite, uso Nestlé;
1 Lata de milho verde, recomendo o Predileta;
2 Colheres de sopa de margarina;
Sal;
200g de Mussarela;
Batata palha a gosto;
Água para cozinhar o peito.

     MODO DE PREPARO:
   Em uma panela alta, coloque o peito de frango, cubra com água e coloque o quanto achar necessário de sal para temperar, na panela de pressão cozinha mais rápido, caso não tenha, não tem problema, é só tampar a panela comum. Estará pronto, quando a carne se soltar com facilidade, então retire da panela e reserve para esfriar. Quando já estiver frio, desfie o peito, pode inclusive deixar em pedaços bem grandes, não tem problema. 
   Para fazer o molho, bata no liquidificador, o requeijão, creme de leite e o milho com a água dele. 
   Coloque em uma panela grande, a margarina de refogue o frango, até que seque toda água e dê uma leve fritada, em seguida, jogue o molho e misture por cerca de 3(três) minutos.
   Coloque o franco com molho em um refratário que possa ir ao forno, cubra com a mussarela e salpique batata palha se quiser. Leve para gratinar por 15(quinze) minutos e está pronto. Particularmente, não faço questão do queijo, porque ele endurece depois e a batata palha eu coloco direto no prato para que não amoleça, mas fica a critério. Rende 5(cinco) porções.
   Não fica caro e é um excelente pra principal.

     ACOMPANHAMENTO: Arroz branco, arroz integral, saladas de grãos e folhas.


          Gostou? Curta, compartilhe e comente, ajuda muito na divulgação!
                                                  Deixe seu G+1

                   Beijos bem grandes e um ótimo apetite...


terça-feira, 8 de março de 2016

Coxinha Simples, Bom Preço de Custo e Deliciosa!





        E ai pessoal!
        Tudo bem?

        Hoje o assunto é simplesmente delicioso e uma paixão nacional, a coxinha.



"A coxinha, tal qual em sua forma atual tem sua origem no século XIX, na região da Grande São Paulo, no estado de São Paulo.
Segundo historiadores[5] [6] da alimentação, a coxinha foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto mais barato e mais durável as tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas.[7]
De São Paulo, a receita rapidamente se espalhou pelo restante do estado e logo do Brasil, já sendo popular no Rio de Janeiro e no Paraná na década de 1950.[8]" Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Coxinha

     Como uma enorme parte da população brasileira, também sou adepta da maravilhosa coxinha. Particularmente, amo coxinha de boteco, com bastante massa, sei que vai parecer nojento, mas coxinha gostosa, a massa tem que grudar nos dentes rs
     Essa receita, faço sempre. Meu namorado e minha família amam as coxinhas que vou ensinar agora. Não tem erro, qualquer pessoa com o mínimo de habilidade na cozinha consegue fazer. Vamos aprender?

    INGREDIENTES:
MASSA
2 xícaras de água;
2 xícaras de farinha de trigo;
2 tabletes de caldo de galinha;
1 colher bem cheia de margarina.

RECHEIO
1 Peito de frango ou um pacote de peito desfiado de 500g;
1 Molho pronto Predileta de manjericão;
2 dentes de alho bem amassados com um pouco de sal;
Cheiro verde a gosto;
Azeitona;
Azeite;
Água para cozinhar o peito;
Sal.

EMPANAR:
2 ovos;
Farinha de trigo;
Farinha de rosca.

     MODO DE PREPARO:
     Caso tenha comprado o peito de frango inteiro, cozinhar em panela com tampa até que a carne comece a soltar com facilidade, coloque um pouco de sal na água. Após cozido, espere esfriar e então desfie e reserve. Em uma panela grande, alta e de preferência grossa, coloque a água, a margarina e os tabletes de caldo de galinha. Espere a água esquentar e os tabletes derreterem, então jogue a farinha toda de uma vez e vá mexendo com uma colher de pau com o fogo baixo, sem parar, é um pouco pesada, mas nada que não possa conseguir. Amasse com a colher, até que vire uma bola de massa homogenia e desgrude da panela. Coloque em um recipiente e aguarde esfriar. 
     Para o recheio, em uma panela em fogo baixo, coloque um fio de azeite, jogue o alho e o peito desfiado, refogue até que seque toda água que a carne solta, em seguida coloque molho pronto o suficiente para dar uma colorida no peito, acrescente o cheiro verde picado e misture bem, desligue o fogo.
     Bata os ovos em um recipiente usando um garfo, o ovo deve estar bem misturado clara e gema.
     Abra porções de massa na palma da mão e recheei com o frango, faça no formato que quiser, mas o tradicional é com uma ponta de massa. Recheie o quanto achar que precise, aqui em casa tem que ter muito recheio, então fecha a massa, como bolinha também da certo se não tiver habilidade para fazer o formato.
    Para empanar, passe na farinha de trigo, em seguida no ovo e finalize na farinha de rosca, agora é só fritar em óleo bem quente até dourar. Não tem erro.
    Aproveitei a massa e fiz bolinha de queijo e cigarrete, ela é muito versátil. Nunca congelei a massa em si, mas como já congelei as coxinhas, creio que a massa possa ser congelada.


        Quem fizer manda pra mim! Amo coxinhas...
 
            Gostou? Curta e compartilhe, ajuda muuuito na divulgação!!!

                                    Beijokas pessoas lindas, aliás um beijo todo especial para os que me acompanham no Brasil e ao meu maior público, um beijo enorme para os Estados Unidos da América!