domingo, 21 de fevereiro de 2016

Como Fazer Um Biquíni, Usando Uma Camiseta Velha!




        Olá, pessoal!

        Hoje vim trazer uma proposta diferente. Estamos no mês de fevereiro e o calor continua...
        Sabendo que em março estarei de férias e com todo bom mineiro rs vou à praia, saí a procura de um biquíni. Claro que não achei nenhum como eu queria, mas também, quase não uso, pois sou muito branquinha e tenho mesmo é que correr do sol. Então concluí que os que tenho já serão suficientes.
        Levando em conta, que nem todas as pessoas tem condições de comprar um biquíni ou mesmo a intenção de ter um artesanal, exatamente como quer, procurei um tutorial que ensinasse de um jeito prático, fácil e barato de produzir seu próprio biquíni.
        Não tive tempo de testá-lo, mas as imagens são bem claras e com um pouquinho de habilidade, podem se produzir peças lindas.

        Assista ao vídeo e brinque com as cores e sua imaginação:
   


                                         https://www.youtube.com/watch?v=scJ85rZQYNo


          Gostaria de dar os devidos créditos a moça do vídeo, mas não sei quem ela é e tenho certeza que o canal de onde peguei emprestado o vídeo também não faz ideia de quem seja. Porém gostaria de agradecê-la pela maravilhosa ideia. Claro que terão de ter uma boa habilidade manual, mas se tiverem uma vizinha, vó, mãe, tia, madrinha, amiga... que costure, quem sabe ela não te ajude!?


           Esta é uma outra forma de reaproveitar tecidos e fazer uma parte de cima inovadora e fácil, já que não precisa de costura.
           Pegue duas faixas de tecido, dobre ao meio e passe uma por dentro da outra, ajuste no lugar certo e amarre as postas na parte de trás das costas.
           Usando somente uma faixa de tecido, também pode somente encaixar no lugar e amarrar nas costas, ou mesmo fazer uma graça e deixar esta única faixa de tecido como os modelos abaixo:


A imagem não está muito boa, mas da para ter uma noção. Basta torcer o tecido e colocar ganchinhos para adicionar a alça que vai em volta do pescoço.

Este é bem simples, um tomara que cai torcido.

Outra imagem ruim, mas também visível. Neste a alça foi amarrada entre os seios e da a volta no pescoço.

Este é um tomara que caia com um simples enfeite entre os seios ajudando a dar forma.


          Estas peças de enfeite você encontra em lojas de aviamento e custam muito barato. Colocar bojo também não é difícil, caso queira. Basta costurar dois tecidos(um será necessário para segurar o bojo, dará um pouco mais de trabalho), encaixar o bojo no lugar certo e costurá-lo no tecido que ficará na parte de dentro, neste caso terá mesmo que ter certa habilidade, vá experimentando a medida que for costurando, faça uma costura que dê para desmanchar de ser errado e somente depois que estiver como quer, costure bem costurado para não soltar ou abrir. O bojo também é encontrado em lojas de aviamento e custa bem barato. Costure na parte de cima e na parte de baixo, já coloquei sozinha em um vestido e deu super certo.

           Bora soltar a imaginação e fazer lindos biquínis sem gastar muito dinheiro. Lembrando que usando a mesma técnica, pode escolher o tecido, as cores, até mesmo desenhos que gostaria na sua peça.


          Espero que gostem e possam fazer bom uso...


                      Se gostou, curta, comente e compartilhe, ajuda muito na divulgação do blog.


                          Beijos e até mais!!! ;***



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Estrogonofe de Frango de Preguiçoso, Rápido, Gostoso e Barato!




            É a vez de uma comida deliciosa e rapidinha!

            Vamos nessa?

   


            Quem não gosta de estrogonofe? Difícil achar alguém não é mesmo?
            Bom, sempre que posto uma receita, dificilmente a porção dos ingredientes é exata e não será diferente com esta. Tudo tem que ter um toque próprio, não tem segredo, é bem de preguiçoso mesmo e a gosto.

            INGREDIENTES:

     1 Unidade de peito de frango a granel, o quanto achar necessário por pessoa, pode ser o peito que já vem sem osso na bandeja, dariam dois pedaços para cada receita;
     2 Dentes de alho;
     1/2  colher de chá de sal;
     1 Caixa de creme de leite;
     1 Saquinho de molho pronto, uso Predileta de tomate com manjericão;
     Um fio de óleo.


            MODO DE PREPARO:

      Picar o peito em pedaços pequenos, de cerca de 3cm. Socar o alho com o sal até virar uma pastinha e temperar o frango com ela. Em uma panela ou frigideira não muito rasa, coloque um fio de óleo, e jogue o frango, refogue até ficar dourado a seu gosto, eu particularmente gosto quando ele fica bem douradinho. Assim que dourar, abaixe o fogo no mínimo e coloque o molho de tomate, a quantidade você decide, pode deixar a carne nadando no molho, ou apenas colori-la. Misture bem e em seguida, vá colocando aos poucos o creme de leite, até que obtenha a cor desejada. Ele vai tomando uma cor meio rosada, este é o ponto. Basta misturar bem e desligar o fogo.

     Rende 2 porções generosas.

     A preferência é ser servido com batata palha e arroz branco. Bom apetite!



                       Gostou? Curta, compartilhe, ajude na divulgação, deixe seu g+1!

                       Beijos ;** Continuem acompanhando o blog...






Como Usar Sandália Gladiadora e Arrasar!!!






       E o calor continua!

      Não tenho dessa sandália, mas não vejo porque se algum dia achar uma que me interesse eu não vá comprar e usar. Obviamente, como sou baixinha, não vou comprar uma que chegue aos joelhos, bom senso ao usar certas coisas, deve fazer parte do pacote na hora da compra.
      Nem todas as roupas e calçados, ficam bons em todas as pessoas, vai do gosto claro, mas as vezes fica ridículo aos olhos dos demais. Também, faz com que alguma peça, seja odiada e vire piada, como é o caso da gladiadora.
      É uma sandália como outra qualquer, mas assim como as blusas cacharrel, não ficam bem em qualquer pessoa, muito menos em qualquer look.
      Elas existem em muitas formas e alturas, quanto mais baixa for a pessoa, mais curta deve ser a sandália. Deve ser proporcional ao tamanho das pernas.

      Abaixo, alguns looks que deram certo:


De salto, com altura média. Esta em especial, as de salto, vão depender muuuuito do visual, tem mesmo que ter bom gosto para usar. A altura da sandália, também deve variar de acordo com a altura da pessoa.


Rasteira com altura no tornozelo. Fica muito linda com vestidos, shorts, saias, macaquinhos, macacões, calças em qualquer modelo e pode ser usada por pessoas de todas as alturas.

Rasteira, altura média. Fica maravilhosa com vestidos, macaquinhos, saias e shorts.



Rasteira, quase no joelho. Sem dúvida, para usar uma dessas, tem que ser alta, ou não ficará um visual muito bonito.  Pode ser usada com shorts, saias, macaquinhos e vestidos.


              Com tantas opções, é quase impossível não achar uma que fique bem, mas sempre lembrando que nem todas ficarão bem em todo mundo, um pouco de bom senso não faz mal nenhum.


Casos em que deram bem errado:

Não há legenda que explique a visão de bonito neste caso. Seria melhor estar usando um short, pois a sandália é muito bonita, merecia um look mais condizente.

Definitivamente, não foi feita para usar por cima de calças, então, é melhor adequar com uma sandália na altura do tornozelo.


                No mais, é questão do que agrada e a pessoas se sente confortável em usar. Podemos criar looks lindos com esta sandália, basta comprar o modelo certo pra você. Deu até vontade de comprar uma.

             

                    Gostou? Quer ver mais matérias como esta? Curta, compartilhe e acompanhe o blog.


                                      Beijões ;****





terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Esmaltes, o Que Faço Para a Cor Durar Mais? Compro Base e Cobertura de Qualidade!







              E ai?!

              Tudo bem?

              Esmaltes, como não amar? Estou sempre comprando e muitos nem chego a usar rs minha mãe e irmã que agradecem meus olhos serem maiores que a minha necessidade de usar.
              Não sou de pagar caro em nada, a menos que valha mesmo a pena e com esmaltes não é diferente, apenas as bases e coberturas que faço questão de usar uma marca em específico.
              Um dia, um amigo meu, me perguntou se eu não fazia "nada", porque minhas unhas em plena quinta-feira, continuava igualzinho estavam na segunda e eu havia feito no sábado. Claro que depois corrigiu me perguntando se eu não fazia nada com as mãos que descascasse o esmalte. Outra amiga passava o esmalte hoje e amanhã já estava descascando, será que o esmalte era ruim? Creio que não, apenas não faz uma boa base e uma cobertura adequada.



             Essa é minha pequena coleção de qualidade. A Risqué, é definitivamente ótima nos produtos de preparação e cobertura.

             1º) Cobertura incolor, é para ser usada sobre esmaltes brancos, como Renda e Bianco Puríssimo, da um brilho e uniformidade a cor, também ajuda que dure muito mais tempo sem descascar.
             2º) Ultra brilho, como o nome já diz, ao ser passado sobre o esmalte ele da brilho as cores e também ajuda que dure muito mais tempo sem descascar.

             3º) Base restruturadora para unhas mais fortes e resistentes, deve ser passada nas unhas antes do esmalte, é uma base para unhas quebradiças, que precisam de tratamento para ficarem mais saudáveis e fortes.
             4º) Seda base, ao se passar nas unhas antes de esmaltar, ela da mais uniformidade, cobertura aveludada e clareia fazendo com que ao passar o esmalte, ele fique com uma cor mais próxima a do vidro. Uso até mesmo sem esmalte.
             5º) Base fosca, bom, está é uma base masculina que da efeito fosco nas unhas, acabamento aveludado e eu uso para deixar esmaltes de cores, foscos. A base, vira cobertura fosca se passada por cima da unha esmaltada.

             Todos custaram entre R$3,50 e R$6,00. Se usar uma base boa e uma cobertura boa, com certeza seu esmalte vai durar muito mais.





                 Esmaltes, uso de várias marcas, o que importa é se gostei do resultado. Na foto tenho algumas marcas que custam entre R$1,50 e R$7,90. 
                 O primeiro, é um Ana Hickmann, custou R$4,50; O segundo, é um Colorama, este em especial, custou R$7,90, por ser uma linha de efeitos, os demais da marca custam cerca de R$4,50; O terceiro é Tock, marca desconhecida, custou R$1,50, tenho vários, incluindo um de efeito; O quarto é um ColorTrend, custou R$2.99; O quinto é da Risqué, custam entre R$2,80 e R$5,40; O sexto é Impala, custa de R$3.50 a R$5,00, os especiais custam mais caro e variam de preço; O sétimo e último da foto, é um Extravasa, só tenho dois desta marca e paguei R$2,00 em cada um.
                  Todos tem boa cobertura e pigmentação, o preço nem sempre influi no resultado.



                                          Este é um esmalte da marca Stock, maravilhoso!

                 Cuide bem das unhas, proteja com uma base antes de esmaltar, isso garante saúde e também mais facilidade na hora de tirar, evitando o amarelamento.


                           Se gostou, curta, compartilhe e comente! Deixe seu g+1.

                                           Beijokas ;*****









Piolhos, Como Acabei Com os Meus, Quando Peguei já Adolescente!






       Olá pessoal!

       O assunto hoje é meio coçante e irritante, muitas vezes vergonhoso, piolhos.


Em forma de desenho até parece inofensivo. Optei por não colocar uma imagem real, pois sinto nervoso em ver nos cabelos.



       Quem nunca pegou, que atire a primeira pedra. Bom, quando criança, com certeza peguei na escola, nada demais até ai, pois a maioria das pessoas, pega esses bichinhos horríveis mais ou menos até os 10 anos. Claro que o risco não diminui quando passamos desta idade, já que podemos conviver com crianças dentro do tempo de maior risco. Com cerca 11 e 13 anos, peguei de uma prima querida, que os trouxe de bem longe onde mora, só pra nos passar rs

      Aos 11 anos, as férias já estavam acabando e minha cabeça ainda coçava, nada resolvia os malditos piolhos. Então de uma brincadeira, resolvi tomar uma atitude drástica, sugeriram logicamente, jogar álcool e colocar fogo, sempre tem alguém pra dar essas sugestões úteis. Mas pensei, porque não? Vamos jogar álcool. Pedi a uma outra prima querida, mais velha que eu, para fazer este favor e não é que deu certo! Os piolhos e lêndeas morreram. Claro que não posso afirmar que funcione com todos ou em casos de extrema infestação.

               

          Sei que vão pensar, mas sua louca, álcool no cabelo não pode dar coisa boa. Sim é verdade. Ele simplesmente resseca horrores os cabelos. Quando digo horrores, quero dizer horrores mesmo. Então, para resolver por este método, tem que lavar umas 4 vezes e hidratar quantas forem necessárias. O cabelo quase vira dread. 

         COMO FIZ:

         Com os cabelos secos, apliquei o álcool no couro cabeludo todo usando um borrifador, se achar necessário, aplique nos cabelos todos, mas quanto mais aplicar ao longo dos fios, mais vai ressecar. Então coloque uma touca, pode ser de banho mesmo, sacola de mercado também serve. Os piolhos vão morder como nunca, mas vão morrer. Deixei por algumas horas e depois lavei bem os cabelos. Lavei por três dias até voltarem ao normal por completo. Não garanto a eficácia em todos, mas em mim funcionou por duas vezes. Até porque, eu preferia tentar qualquer coisa, a ficar com aqueles bichinhos mordendo minha cabeça.



         Me lembrei deste assunto, porque estive esse final de semana de carnaval, visitando umas pessoas que moram longe e que visito bem pouco, uma ou duas vezes no ano. Quando cheguei e descobri que uma garotinha que estava com piolho da última vez que fui e nem me lembro quando, ainda está com piolhos. Obviamente fiquei horrorizada com o descaso. Claro que o fator moradia e higiene devem ter influência, já que não conheço a casa onde ela realmente vive. Mas como pode uma criança com piolho a tanto tempo e a mãe não se preocupar em dar um jeito. Piolho pode ser uma doença em casos extremos e mesmo assim, sem dúvida tem "cura". Pior foi que não pude fazer nada, pois só descobri quando já estava vindo pra casa, depois de alguns abraços nela rs e ainda vim com o medo de ter pego e meu cabelo é bem grande. =(

        Vamos cuidar dos nossos cabelos e das crianças, é muito feio ter piolho se tem condição de cuidar.





               Espero que tenham gostado, o assunto não é dos melhores, mas se faz necessário.

                           Curta, compartilhe e deixe seu g+1!!!


                                                      Beeeeeeeiju ;******






segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Colorindo os Cabelos Com Giz Pastel! (*o*) Sai Com Água!!!








                                 Hello!

            O carnaval está chegando e para quem gosta de curtir(o que não é meu caso à 5 anos), porque não ir com estilo?

            Ouvi falar de um giz, que coloria os cabelos e melhor ainda, saía ao lavar. Como sempre fui curiosa, resolvi saber se era verdade e sim, ele realmente existe e se lavar sai, ou mesmo se tomar chuva, resumindo, sai com água.
           A primeira imagem, são os meus gizes, claro que comprei pra testar rs, eu tinha que ver a magica. Custou R$36,00, mais o frete é claro e vieram 36 cores, sendo 18 normais e 18 fluorescentes.
           Meus cabelos são relativamente claros, mas sim, as cores mais fortes pegam nos cabelos escuros.


                            COMO USAR:

          Primeira coisa, colocar luvas destas de manicure, médico etc...
          Vestir uma roupa velha e cobrir os ombros com um pano velho.
           





            PREPARANDO PARA APLICAR:

         O primeiro passo, é umedecer a mecha que quer pintar com um borrifador ou com as mãos mesmo, logo em seguida, passe uma pequena quantidade de creme para pentear sem enxague. O creme pode ser de sua preferência. Não deixe o cabelo pingando água, ele deve estar apenas úmido. O giz, deixa os cabelos extremamente ressecados, por isso eu acho muito viável que passem creme de pentear antes de passar o giz:





      O óleo reparador de pontas, também seria bom ser usado após os cabelos secos, para evitar o ressecamento extremo das pontas.





              Então, com os cabelos úmidos e usando luvas, pegue o giz na cor desejada e vá passando suavemente de cima para baixo, até obter a cor desejada na mecha de cabelo. Após ter colorido como desejado, devesse aguardar secar os cabelos naturalmente ou com o secador. Enquanto úmidos, não pentear, escovar, passar chapinha ou mesmo esfregar a mecha, pois é um produto muito sensível e sai com leves esfregões. Aguardar secar para pentear.





       As cores mais claras, não ficam tão vivas em cabelos escuros, mas as cores mais escurar, colorem sem problemas todas as cores de cabelos.


      Cabelos do loiro ao castanho claro ou descoloridos, pegam todas as cores, até mesmo as mais claras como o branco.



      Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas lembrem-se de evitar chuva, piscinas e mar, pois sai com água e fazer uma hidratação após lavar os cabelos, por mais simples que seja, mesmo com o creme de pentear, ainda irá ser necessário.

HIDRATAÇÃO SIMPLES: http://bonitinhadedardo.blogspot.com.br/2015/09/hidratacao-capilar-com-base-de-amido-de.html


        No mais, só aproveitar e pintar de todas as cores.

            Não comprei aqui, mas o preço está o mesmo:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725534223-giz-pastel-seco-2caixas-daiso-36-cores-pronta-entrega-_JM



                   Se gostou, curte e compartilhe... Deixe seu g+1!!!


                                                      Beijões ;*****










Minha Árvore Imaginarium, Menos de R$40,00!

 


           Luminária estilo árvore imaginarium, tentei até conseguir fazer como eu imaginava, rs.
   
           Um belo dia, estava vendo uns vídeos de maquiagem e percebi que a maioria das moças de tutorial, tinha uma árvore preta com luzes nas pontas, sobre algum móvel. Achei linda e decidi que também queria uma. Claro que desisti assim que vi o preço, mas não me abati e resolvi fazer a minha.


           Segue a evolução:





        Esta foi a primeira tentativa, vi um tutorial no youtube e fui fazer igual. O resultado não foi o que eu esperava, mas serviu para que consertasse o que deu errado.


       Neste link, vocês poderão ver a segunda tentativa, como minha irmã fico com ela, acabei não tirando foto e meu irmão gravou um vídeo e uso a árvore que disse ser de natal rs. Só abrir o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=iEv0yBZezHc



         Esta é a minha:





          A última que fiz, usei no lugar das flores o algodão, opção minha e que é totalmente opcional. Você pode moldar a árvore como desejar, é muito fácil e creio que cobrem muito caro se formos comprar uma em alguma loja. Gastasse menos de R$40,00 e ao comprar, pagaria entre R$150,00 e R$300,00.

          Como ainda estava aperfeiçoando, não gravei como fiz, se a postagem der 1.000(mil) visualizações eu faço um vídeo de como se faz e podem usar da imaginação para dar formas e acabamentos.




Se gostou, curta, comente e compartilhe, deixe seu g+1, chegando em 1.000 visualizações eu faço o tutorial e sorteio a árvore se tiver ficado legal...

Compartilhe muito!

Beijoquinhas ;***