Olá queridos e queridas!
Já devem ter percebido, eu raramente apareço por aqui rs
Más hoje lembrei que esse blog existe e dando uma olhada nas postagens, percebi que as mais lidas, são sobre receitas. Então, hoje, vim trazer para vocês, uma bem fácil e prática, para fugir daquele molho de saquinho do supermercado que vem cheio de química.
Como toda boa moradora solo, no meu caso já faz dois anos e meio que moro sozinha, vivi de besteiras e miojo por um bom tempo. Não por não saber cozinhar, mas por preguiça mesmo. Com o tempo a coragem veio chegando, porém a prestação é claro. Fui cozinhando mais, fazendo comida de verdade e hoje, já me arrisco um pouco mais na cozinha.
Faz uns meses que optei por trocar o molho com conservantes prático da prateleira do mercado, pelo molho natural do fruto tomate. É bem simples de fazer e versátil.
INGREDIENTES:
*Tomates bem maduros(quanto mais maduro, mais doce fica o molho)
*Cebola (é opcional, más eu gosto)
MODO DE PREPARO:
Lave bem os tomates, retire a parte onde ficava o talo. Descasque uma cebola média.
Coloque no liquidificador, o quanto couber de tomate picado grosseiramente com as sementes e a cebola cortada em pedaços médios. Bata até virar um creme de tomate uniforme.
Em uma panela, coloque o creme de tomate e mexa em fogo alto, por vinte minutos.
Não precisa adicionar água.
Você pode temperar como preferir, assim como pode congelar para usar quando precisar.
Eu não guardo pronto, sempre que preciso eu faço e uso na hora, por não gostar de ter comida sobrando na geladeira. Então faço apenas a quantidade necessária para o prato do dia.
Uso esse molho, em tudo que iria o molho pronto costumeiro. Apenas no cachorro quente, adiciono junto no liquidificador, um pedaço de pimentão vermelho, pode ser o verde também, más gosto mais do pimentão vermelho. Sou o tipo de pessoa que não gosta de mastigar certas coisas na comida, más gosto do gosto, aqui se aplica na cebola e no pimentão.
Esse molho é à prova de erros, lembre-se apenas, de mexer o máximo possível durante o tempo de cozimento para não queimar.
Gostou da receita?
Curta, comenta e compartilha...
Além de muito mais saudável é fácil fazer e versátil para usar!

