terça-feira, 19 de outubro de 2021

Não Tenha Medo de Ser Ótimo, se Permita

"Não tenha medo de ser ótimo"


     Olá, lindezas e lindezos!

     Estou vendo aqui, que há pessoas passando pelo blog, estou imensamente feliz por isso. Sejam todos muito bem vindos!!!

     Sem enrolação, hoje eu vim falar sobre essa frase.

     Essa plaquinha, eu tenho ela no meu ateliê. Por acaso, parei na sessão de livros do supermercado, coisa que nunca tinha feito e achei algumas plaquinhas e entre elas, estava esta.

    Meu inglês é menos que o básico, então quando peguei, reconheci algumas palavras, mas não sabia o que exatamente era a frase. Comprei assim mesmo, porque sabia que era algo bom e era mesmo, exatamente o que eu precisava ter na parede, para ver todos os dias e me lembrar.

     É uma grata lembrança diária, da minha coragem de sair da zona de conforto em que me encontrava, de salário garantido, sem maiores preocupações e responsabilidades, para algo novo, algo maior, algo ótimo e meu.

     Eu relutei e refleti muito, antes de aceitar a proposta de assumir a loja. Claro que como funcionária, tudo era mais fácil. Eu me perguntei centenas de vezes, se eu seria capaz, se daria conta, se não era uma loucura o que eu estava fazendo, ainda mais, diante dessa pandemia, que veio para desestruturar o corpo, a mente e o comércio, principalmente na área.

    É lógico que eu tive muito incentivo por parte das pessoas que me rodeiam, algumas ficaram relutantes, assim como eu, se perguntando se eu daria conta, com medo de que eu não conseguisse fazer dar certo. Hoje, oito meses depois, ainda em dificuldades devido às longas restrições, estou de pé, com as portas abertas.

    Mas nada disso seria possível, se eu não perdesse o medo de ser ótima. 

     A opinião das pessoas sobre você, por melhores ou piores que sejam, não devem ser levadas em consideração, mais do que a sua própria opinião sobre você.

     Não tenha medo de sonhar grande, de dar o primeiro passo. Acredite em você mesmo, na sua capacidade. Só você sabe de você e se der medo, vai com medo mesmo. 

     Se jogue, se arrisque, pois só obtém vitória, quem sonha, mas acorda e se levanta pra correr atrás. E quando conseguir, se permita. Sinta em cada célula do seu corpo, que você merece. Deixe que sua mente saiba, que seu coração saiba, que seu corpo saiba, que sua alma saiba, que ser ótimo combina com você e que o medo, foi só mais uma ponte que você se permitiu atravessar.

     Para mim, é com relação ao lado profissional que precisei me permitir, mas serve para todos os âmbitos da vida.

     Ficou um textinho meio que de auto ajuda, mas o acreditar em si mesmo, é um exercício diário de fortalecimento da sua mente. O que não deixa de ser se auto ajudar.

     Ajude-se!




Você também tem aquele souvenir pra te lembrar algo?

Conta ai nos comentários.

Manda para aquela pessoa que precisa acreditar mais nela mesma!














 

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Indicação de Filme: The Voyeurs

 



     Olá, queridos e queridas!

     Dois dias seguidos de postagem, é para louvar de pé. Más não podia deixar de vir aqui hoje, para indicar esse filme pra vocês. Eu assisti ontem.

     Não! Não vou dar spoiler, pelo menos não diretamente, mas vou falar um pouco sobre o que eu entendi do filme.

SINOPSE: Um jovem casal começa a se interessar pela vida sexual de seus vizinhos e, aos poucos, essa curiosidade inocente se torna uma obsessão doentia. A tentação faz com que suas vidas se misturem, levando a consequências mortais. Fonte: Amazon

    O filme é original da Amazon, mas se conseguirem por ai, recomendo assistir. Eu mesma assisti por ai rs

    Ele começa com um casal jovem, que decide morar junto e se mudam para um novo apartamento. Logo eles percebem, que os vizinhos do apartamento de frente ao deles, tem uma vida peculiar, aparentemente mais interessante e intensa. Pra surpresa de zero pessoas, porque a sinopse não mente, esse jovem casal, vira stalker dos vizinhos.

    Não vou contar detalhes, para evitar spoilers, mas vou deixar aqui, minha considerações.

    Vale a pena assistir?

    Muito, é um suspense erótico com drama, bem feito. Com uma boa narrativa e definitivamente surpreendente. 

    Eu costumo assistir muito filme pré-pronto. Daqueles que você já começa a assistir, sabendo o final. Que na realidade, são roteiros onde são trocados apenas alguns detalhes e centenas de filmes são produzidos encima dele. Ai você tem a sensação de estar vendo o mesmo filme, porém com atores e cenários diferentes. Gosto deles, assisto na maioria das vezes, pelos atores.

    O que esse tem diferente?

    O começo e uma parte do desenrolar do filme, são um pouco previsíveis, admito. Mas do meio até a conclusão, acontecem coisas totalmente inesperadas. As reviravoltas foram muito bem escritas, com total sentido e de uma genialidade incrível. 

    O porque de eu ter gostado:

    Além de muito bem produzido, ele traz uma mensagem extremamente importante e seria. Não apenas sobre como é errado perseguir pessoas, mas o que você deixa de perceber e viver enquanto está ocupado com a vida alheia. As consequências que isso pode causar na sua vida, o quanto pode prejudicar você mesmo e foi colocado de forma genial nesse filme.

    Assistam, tenho certeza que vão gostar.






Assistam e me contem aqui o que acharam.

Eu amei o fato de não ser previsível.

A atuação dos atores foi excelente também, merecem crédito.













quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Vestindo Noivinhas

 

Foto: Divulgação Disney, coleção noivas, inspirada nas princesas.
1: Princesa sem anágua; 2: Princesa com anágua; 3: Sereia; 4: Evazê

 
      
      Olá, queridos e queridas!


      O assuntos hoje, é um dos meus preferidos. Vestido de noiva.

      Quando entrei no curso de corte e costura, a minha intenção, era sair de lá, confeccionando vestidos para noivas. Infelizmente não pude avançar no curso, mas o sonho se tornaria realidade de qualquer forma e esse ano fiz o meu primeiro.

      Trabalhando na área de aluguel de vestidos, percebi que muitas mulheres tem receio quanto ao modelo. Muitas procuram sem nenhuma referência, apenas entram e vão experimentando o que parecer agradar.

      Isso é ruim? De forma alguma, geralmente são mulheres que estão dispostas à experimentar várias opções de modelos diferentes, até encontrar o seu.

      Outras, já vem preparadas com o modelo dos sonhos em fotos, procurando um vestido específico. O que agiliza a procura, mas restringe as opções.

      Muitas vezes, o que já presenciei em atendimentos, as noivas querem um modelo, que os estilistas e donos de lojas, consideram ultrapassado, gerando assim, uma certa forçação de barra, para que a noiva aceite o que lhe é proposto, mesmo que não seja o desejo dela. Um exemplo deles, é o vestido princesa. Muitos consideram já fora de uso e insistem que usem o modelo sereia ou até mesmo um modelo evasê.

     Acho errado, claro, já que sonhos são sonhos e cada noiva deve realizar o seu. Mas entendo a tentativa de indução, pois como designer, também aprendi a usar a tabela abaixo, conhecida como silhueta na moda, onde cada tipo de vestimenta é associada à um tipo de corpo.



     Como funcionária e agora como dona de loja, jamais induzi uma noiva à alugar aquilo que me convinha, sempre incentivei que experimentassem o que fosse do agrado delas e decidissem por si mesmas por aquele que gostaram e se sentiram bem ao vestir. Independente do tipo de corpo e do modelo do vestido, desde que, vestissem bem e a pessoas tenha se sentido maravilhosa nele. Esse modo de atendimento, sempre funcionou e todas se mostraram muito satisfeitas em ter seus desejos respeitados.

     Más, também já vi diversas situações, onde a noiva ficou em dúvida ou acabou levando um vestido que não queria, por indução de terceiros. Mães, sogras, tias, amigas, madrinhas, irmãs... Uma infinidade de pessoas, que com suas opiniões, fizeram com que noivas escolhessem algo, em função da opinião alheia, deixando de lado a sua própria vontade.




    Pensado nessa última situação, vou dar algumas dicas para as noivinhas, de como escolher o vestido. Claro que não é regra, mas ajuda na escolha:


1- Quando decidir que é a hora de escolher, vá sozinha. Se sentir que precisa de uma pessoa acompanhando, leve apenas uma, dê preferência a sua mãe ou uma mulher já casada(pois ela já realizou o sonho, não irá refletir o desejo dela no seu vestido).

2- Não abra mão da sua vontade, se a loja não tiver, vá em outra.

3- Não peça opinião de quem for com você. Vista tudo que sentir vontade e sinta a sua sintonia com o vestido. Está em dúvida entre dois ou mais, mas gostou de todos igualmente, então peça opinião, mas somente após decidir que você agradou dos vestidos.

4- Vista sempre mais de dois, se possível de modelos diferentes também. Assim fica mais fácil tomar uma decisão. O que nunca é fácil. Vista, se veja no espelho, movimente-se com ele, se for permitido, tire fotos.

5- Vestido escolhido. Agora sim, você pode mostrar para outras pessoas. Não peça opinião sobre a escolha, pois sempre haverá quem não vai agradar e te colocar em dúvida sobre sua própria vontade. Se for levar outras pessoas para ver, leve apenas para que vejam sua escolha.





     Fica parecendo muito radical, concordo, mas casamento é coisa seria e a intenção é que seja uma vez na vida. Então, que seja do seu agrado, pois as fotos que você verá no álbum, devem refletir a sua felicidade e sua felicidade, é uma escolha inteiramente sua.



     Vou finalizar com essa foto de um vestido bem estilizado, diferente e que com certeza eu cogitaria usar se um dia fosse casar, porque sou dessas que gosta de ser incomum.













Vai casar?
Gostou da dica? 
Acha que ajudou?
Não vai casar? Então manda para aquela amiga, irmã, sobrinha, filha, vizinha, parente distante que vai casar...



















sexta-feira, 1 de outubro de 2021

      Olá!
      Queridos e queridas...

      Como proposto no blog, de que iria postar sobre vários assuntos, hoje, vou falar um pouquinho pra vocês, sobre livros, mais especificamente sobre uma autora.

     Já havia dito em uma postagem anterior, que não sou religiosa, porém, quando o assunto é leitura, não tenho uma preferência, gosto do que é bom e essa autora, sem a menor dúvida, foi incrível em suas publicações. 

    Zibia Milani Gasparetto, foi uma autora espiritualista.

    Brasileira, nascida em Campinas - SP, dedicou grande parte da sua vida, à escrever livros ditados por espíritos, sendo ela conhecida por sua mediunidade.

    Ceticismos à parte, eu não acredito nem desacredito dessa afirmação. Eu li várias de suas obras e digo por experiência, são lindas e revigorantes.

    Variados romances, com estórias cotidianas de pessoas normais, que se desenrolam com equilíbrio, fé e espiritualidade.

    Apesar de todos os livros, serem voltados ao espiritismo, eles trazem mensagens lindas de esperança, perseverança, parcimônia, evolução pessoal e espiritual. Mostra em cada estória, que tudo está interligado. Que não só as pessoas que estão ou passam por nossa vida, já estão ligadas à nos, como tudo que fazemos, cada decisão, ato, seja ele ruim ou bom, estão desenrolando o enrolado fio da vida.

     Eu diria até, que são livros de auto ajuda ou melhor dizendo, auto conhecimento, pois é impossível, ler um livro e não terminar pensando em o que você pode fazer de melhor por você mesma(o) ou pelo próximo.

      Eles são recheados de sabedoria, de entendimento, de processos de amadurecimento, tanto psicológico, quanto espiritual. Sem contar que são uma delícia de ler. 

      São aqueles livros, que a cada página você da um sorrisinho de satisfação, você vibra com as vitórias, vibra com o tamanho do incentivo que o texto traz. No fim, você aplica pra sua vida, porque não tem como você uma ler estória tão cheia de vitórias e não sentir que você também pode e acredito que seja esse o intuito, do leitor ao fim, refletir que aquela pessoa, poderia ser ela.
   
      Então, mesmo que você tenha uma religião e que ela desacredite o espiritismo, eu recomendo a leitura, não de um livro específico, mas de todos e qualquer um. São obras tão maravilhosas, incentivadoras de você ser o escritor da sua própria vida, que vale muito a pena ler.
 
      Pensamentos e atos positivos, atraem coisas boas.
 
      Não importa qual seja o seguimento da literatura, livros são enriquecedores e Zibia soube me cativar. Certeza que você vai gostar também.

      Nota: No momento estou lendo O Morro das Ilusões, foi o segundo livro da autora, escrito em 1969.









        E ai, pessoal!

        Tudo beleza?

        Já faz mais de um ano que não entro aqui, nem posto nada. Mas hoje, eu lembrei que esse blog existia rs e vim dar uma olhadinha.

        Certamente o ano de 2020, não foi fácil pra ninguém, ou melhor, quase ninguém, seja financeiramente, emocionalmente ou fisicamente, as vezes foi ruim em todos os aspectos. Esperamos que 2021, tivesse sido melhor, mas não melhorou tanto assim. Como não desistimos nunca, que 2022 que já está logo ali, seja tudo aquilo que esperamos e mais.

       Particularmente 2020 e 2021, foram anos bons pra mim.
       Em 2020, comecei a faculdade. Me inscrevi no curso de Design de Moda EAD da Unicesumar e se tudo correr bem, no fim desse ano, eu me formo.

       Já em 2021, recebi a melhor proposta da minha vida(até agora). A dona da loja, onde trabalhei no ano de 2018, decidiu se mudar e me ofereceu para comprar tudo que o empreendimento possuía. Não incluía o ponto é claro, já que era de aluguel, mas até nisto ela me ajudou e a proprietária do ponto, me aceitou como inquilina. Hoje, estou "dona e proprietária" do meu próprio negócio. 

      Claro que com o seguimento de aluguel de roupas de festa, a situação não foi boa em 2020 e esta devagar em 2021, mas sigo vencendo mês a mês e tem dado certo.

      Não abandonei a academia, por milagre. Já que foi o primeiro lugar de onde todos correram na pandemia. Continue fazendo o boxe em casa, até poder voltar as aulas na academia.

      Agora, estudando e trabalhando muito, acabei me esquecendo totalmente desse espaço maravilhoso que é o blog.

      Vou tentar não sumir, o que não prometo. Mas quando possível, vou postar algum conteúdo aqui.


      Beijinhos, voltem sempre e eu volto já!