Churrasco!
A palavra em si, já da água na boca. Mas infelizmente, nem todas as pessoas estão aptas a preparar um bom churrasco, começando por acender a churrasqueira. Vamos aprender?
Eu uso papel higiênico e óleo de soja, pode ser óleo usado mesmo. Quebro o carvão em pedaços menores e faço um montinho com ele, deixando um espaço no meio. Com um pedaço de papel higiênico levemente amassado e embolado de mais ou menos um metro, encharco de óleo deixando pingar também no carvão. Acendo o papel e coloco no espaço deixado no meio. Cubro com pedaços maiores de carvão, sempre com espaço um do outro para que o fogo não apague. Abane para que as chamas se mantenham acesas até queimar os carvões ao redor. O óleo faz com o que o fogo dure mais, garantindo que o carvão terá tempo de queima para acender.
Fazer um churrasco não é difícil, basta temperar a carne de preferência com sal grosso, alguns tipos já vem temperadas, manter as chamas controladas com água salgada e ir virando a carne até o ponto desejado. Particularmente, gosto de tudo muito bem assado, torrado rs A churrasqueira não pode ter lavaredas, pois elas queimam a carne, sempre a mantenha com brasas, não espere o carvão acabar para colocar mais, a medida que for sendo necessário, coloque um pedaço ou dois para manter a queima por igual.
Bônus: Para uma carne mais macia, deixe-a junto com rodelas de abacaxi por 30 minutos.
No mais é só aproveitar e colocar em prática. Não tem erro.
Gostou? Curta, compartilhe e dê o seu G+1.
Se fizer me chama... Bjos :**





